Compartilhe com seus amigos:


Editora Reality Books lança no Brasil livro de memórias de Yami Trequesser

” – Alô! É do Brasil? Para iniciar um diálogo como esse, quem está no exterior precisa primeiro discar o código internacional 55. Por isso, este é o nome que a jornalista Yami Trequesser escolheu para seu livro de memórias, “Cinco Cinco, Memórias de uma Brasileira em Londres”, que conta tudo sobre a aventura de mudar de país.

O livro será lançado no dia 15 de dezembro (quarta-feira), a partir das 18h30, na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo (av. das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP).

Quem assina a apresentação é a escritora e jornalista Thalita Rebouças, que também aparece no livro: “Yami, jornalista bem-sucedida e com raízes fincadas em solo brasileiro, resolveu peitar o desafio de morar noutro país, distante do oba-oba verde-amarelo, da segurança da família e dos amigos, do cotidiano sem surpresas. Oh, Lord!”.

O fato de sair do Brasil em direção ao Reino Unido deu uma nova perspectiva à sua vida e permitiu à Yami colocar no papel todas as emoções – positivas e negativas – que acompanham alguém que tenha a coragem de, como ela, dar uma guinada como essa na vida.

“O grande sonho da minha vida sempre foi morar fora do Brasil. E lutei até realizá-lo. Não foi fácil mesmo, mas não me arrependo nem por um segundo. Nesse livro divido com vocês tudo o que passei para chegar à terra da Rainha. E uma vez aqui, todas as minhas aventuras com a língua inglesa, o frio, a chuva, o tempo cinza e, principalmente, os ingleses”, diz Yami Trequesser na apresentação do livro no site Lulu.com, onde ele começou a ser comercializado.

News Reporter
Criou o Bate Papo Pelo Mundo (também conhecido como Entrevistando Expatriados) em 2008 e adora conversar sobre o assunto vida no exterior. Atualmente mora no Canadá, mas também já chamou de casa países como a Holanda, os Estados Unidos e a Australia. Ela também escreve nos blogs Casal Mikix e Viajoteca, e atua como consultora de intercâmbio para o Canadá, junto a Mikix Intercâmbio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *